Divisão Académica

Principal

INSCRIÇÃO EM EXAMES

 

  1. A inscrição em exames de época normal é automática e gratuita.
     
  2. As condições de acesso a exame de cada unidade curricular podem ser consultadas na respetiva Ficha de Unidade Curricular (disponível no portal em «Cursos»). Aconselha-se a consulta do Regulamento de Avaliação, Regulamento de Funcionamento das Unidades Curriculares e do Regulamento de Exames do P. Porto (disponíveis no portal em «Serviços > Divisão Académica > Repositório de Informação»).

    Em caso de dúvida ou de impossibilidade de inscrição (por as classificações serem provisórias), não hesite em contactar o docente ou a Divisão Académica (info-sa@isep.ipp.pt).


    ÉPOCA DE RECURSO

  3. Em época de recurso, a inscrição é realizada até 24 horas antes da data do exame (implica o pagamento de uma taxa).

    «Inscrição em Exames > Efetuar inscrição em Exames». Deve selecionar «Época de recurso» e a(s) unidade(s) curricular(es) a que pretende apresentar-se a exame. É aconselhável inscrever-se para exame de recurso apenas após as classificações (de frequência e/ou exame normal) serem publicadas («Atividade Letiva > Ficha / Notas Parciais Aluno > Notas Parciais».

 

MELHORIA DE NOTA

Os estudantes que já possuam classificação positiva e definitiva podem realizar exame de melhoria de classificação. 

A inscrição prévia e obrigatória deve ser efetuada no portal do ISEP (Inscrição em Exames > Efetuar inscrição em Exames) até 48 horas antes do exame, selecionando a época de exames adequada. 

  1. A inscrição prévia e obrigatória deve ser efetuada no portal do ISEP (Inscrição em Exames > Efetuar inscrição em Exames) até 48 horas antes do exame, selecionando a época de exames adequada. 
    Só deve inscrever-se para exame de melhoria após as classificações (de frequência e/ou exame normal) serem colocadas como definitivas (Atividade Letiva > Ficha / Notas Parciais Aluno > Notas Parciais).
     
  2. Para estar em condições de inscrever-se a melhoria de nota, o estudante tem de estar regularmente inscrito no ciclo de estudos, ter aprovação à disciplina e não ter requerido o diploma de grau.
     
  3. As inscrições em exame de recurso ou melhoria determinam o pagamento do respetivo emolumento. O mesmo deve ser efetuado até à data limite de pagamento indicada junto à referência MB, mas respeitando o termo do prazo de inscrições de acordo com as unidades curriculares a que se inscreve.
     
  4. Não é possível anular inscrições em exame ou proceder à devolução de quantias pagas (nr. 5, art.º 8.º do Reg. Avaliação ISEP).
     
  5. Não são aceites inscrições em exame fora de prazo. Situações excecionais devem ser solicitadas e autorizadas através de requerimento à Presidência.
     
  6. Não é permitido requerer melhoria de classificação às UC’s creditadas por reconhecimento de competências académicas ou profissionais e às UC’s Projeto/ Estágio/Dissertação (art.º 15.º do Reg. Avaliação ISEP).
     
  7. No Projeto/Estágio ou unidades similares, o prazo estabelecido pelo Departamento para submissão no portal do respetivo relatório deve ser cumprido.
     
  8. Não deve possuir quaisquer débitos (propinas ou outros) à instituição.

 

PERGUNTAS FREQUENTES
 

P: Posso fazer quantas melhorias por ano?
R: 
Não existem limitações quanto ao número de disciplinas para melhoria.
O limite é de uma prova de melhoria de classificação por disciplina.

P: Quando são realizadas as melhorias?
R: 
A prova de melhoria de classificação decorre em qualquer época de exames
 
P: Como é realizada a prova de melhoria?
R: 
A tipologia de avaliação pode ser oral, prática aplicada, e/ou escrita; Não pode existir uma prova de melhoria aplicável apenas a uma parte da UC
 
P: Se piorar a nota em exame de melhoria, qual a avaliação final considerada?
R: 
A classificação final da UC corresponde à nota mais alta



Contactos: 

 

E-mail:

info-sa@isep.ipp.pt

 

Telefone:

+351 22 83 40 500