DIVISÃO ACADÉMICA

Principal

 

CONCLUSÃO DO CURSO

Normas especiais para conclusão do curso
 
Terminada a época especial, caso se verifique a falta de aprovação apenas a uma UC, à qual realizou exame para completar a curso, o estudante poderá realizar uma prova oral extraordinária.
 
Para inscrição nesta prova o estudante deverá remeter um requerimento à presidência. Após autorização, deve realizar uma inscrição em exame fora de época e efetuar o pagamento dos respetivos emolumentos, presencialmente na Divisão Académica.
 
Estas normas não são aplicáveis às UC Projeto/Estágio/Dissertação, nem às UC cuja modalidade de avaliação seja «avaliação durante o período letivo, sem avaliação durante o período de exames»
 
O estudante tem o prazo de 7 dias consecutivos, contados a partir da data de publicação do resultado final, para, se for caso disso, realizar a inscrição no ano letivo seguinte.
 
Normas especiais para conclusão antecipada do curso
 
Este exame pode ser requerido por estudantes que reúnam cumulativamente as seguintes condições:
1. Falta de avaliação a duas UC semestrais para conclusão do curso em que se encontram inscritos;
2. estarem regularmente inscritos a estas UC;
3. tenham estado inscritos às UC no ano letivo ou no semestre anterior e tenham reunido as condições de acesso à avaliação final previstas na Ficha de Unidade Curricular (FUC).
 
Os estudantes que pretendam antecipar uma época de exame devem efetuar o requerimento até ao dia 21 do mês anterior àquele em que os exames serão realizados. O exame passível de antecipação é o exame de época normal.
 
Após autorização são devidos os emolumentos previstos para inscrição em exames fora de época.
 
Situações de disciplinas não passíveis de antecipação deverão estar mencionadas claramente na FUC.
 
Não são permitidos exames de conclusão antecipada nos meses em que ocorrem exames de época normal, recurso, especial e em agosto.