Investigação

Projeto FotoInMotion distinguido pela Comissão Europeia
19-10-2020

O projeto FotoInMotion (FiM), no qual participam diversos membros da comunidade ISEP, foi distinguido pela iniciativa European Commission’s Innovation Radar, enquanto projeto inovador de alto potencial dentro da União Europeia (UE).

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia que distingue os resultados de projetos financiados pela UE e das respetivas equipas de investigação. No caso do FiM, a distinção incide especificamente sobre a tarefa e resultados do projeto, que estão sob responsabilidade da equipa de investigadores do INESC TEC, coordenada pela docente do ISEP, Paula Viana.

Paula Viana destaca que foi com muita satisfação e orgulho que recebeu a notícia desta distinção. "Os objetivos a que nos propusemos, no início do projeto, eram muito ambiciosos e os desafios foram imensos. Ao longo do projeto, as nossas contribuições tinham já sido, progressivamente, reconhecidas e elogiadas internamente pelos restantes parceiros. Esta distinção, agora vinda do exterior, veio confirmar o impacto do trabalho que desenvolvemos deixando-nos, como disse, muito felizes", salientou a docente.

 

A equipa que contribuiu para os resultados identificados nesta distinção inclui ainda Pedro Carvalho, docente convidado do ISEP; Luís Vilaça, bolseiro e estudante de Mestrado em Engenheira Eletrotécnica e de Computadores do ISEP; Inês Teixeira, bolseira ISEP; assim como Teresa Andrade, docente da FEUP e Tiago Costa, bolseiro FCT. A equipa contou ainda com a colaboração de José Pedro Pinto, alumnus do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do ISEP.

Com o mote Repurposing and enriching images for immersive storytelling through smart digital tools, o projeto FotoInMotion teve início em janeiro de 2018 e termina em dezembro deste ano.

Saiba mais sobre o projeto FotoInMotion aqui!