Paula Viana, docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica do ISEP e investigadora do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, recebeu a distinção para Best Paper Award na “MISSI 2018: 11th edition of the International Conference on Multimedia and Network Information System”, que decorreu em Wroclaw, na Polónia, em setembro. José Pedro Pinto, investigador do CTM e Alumni ISEP, também foi premiado pela sua coautoria neste trabalho científico.
O artigo, intitulado “YouTube Timed Metadata Enrichment Using a Collaborative Approach”, propõe a utilização de um método colaborativo para a anotação de vídeo e apresenta um protótipo que permite a disponibilização desses metadados em conteúdos alojados no YouTube.
“Desta forma, é possível aumentar a eficiência de acesso a conteúdos disponibilizados nessa plataforma ao incluir descrições associadas a instantes específicos de vídeo, algo que ainda não existe atualmente. O sistema inclui também métodos de validação automática da informação introduzida, assim como mecanismos de motivação com o objetivo de fomentar a participação dos utilizadores”, explica Paula Viana.
Este trabalho apresenta os resultados do projeto de investigação FourEyes do INESC TEC, no qual o ISEP participa e a Professora Paula Viana assume o papel de coordenadora.
A MISSI 2018 é uma conferência científica internacional bienal, dedicada a investigações desenvolvidas nas áreas de multimédia e sistemas de rede, com o intuito de reunir investigadores, profissionais e potenciais clientes para fórum de ideias e experiências.