O evento DigiEduHack 2020 (link) decorreu, em formato online, nos dias 12 e 13 de novembro.
O centro de investigação Interdisciplinary Studies Research Center (ISRC) lançou o desafio a estudantes, docentes e investigadores para participarem. O challenge do Porto, intitulado “Individual skills tracking for the 21st century”, contou com grande adesão e teve como objetivo identificar perfis e níveis de desempenho individuais em grupos de trabalho utilizando IA.
A iniciativa contou com 33 participantes de todo o mundo, incluindo estudantes do ISEP. A equipa composta por Luciano Zickler, Felix Reimann (de nacionalidade alemã) e Margareta Szego (de nacionalidade romena) foi a grande vencedora.
As atividades integraram, também, seis oradores de diferentes áreas, um júri composto por seis membros — das empresas Farfetch, Outsystems, Porto Digital, Universidade do Minho e INOV — e cinco mentores — do ISEP, Celfocus e Altran.
O DigiEduHack promove, todos os anos, vários eventos em simultâneo, do tipo idea-hackathons, a nível mundial. O objetivo principal é produzir ideias e provas de conceito com alto impacto na sociedade, assim como soluções prontas a serem implementadas. Com a duração de dois dias, estes eventos focam-se na co-criação do futuro da educação na era digital.
Assista aqui à entrevista online, no evento global, com os docentes Susana Nicola e Nuno Bettencourt (a partir dos 4 horas e 14 minutos).