Antigos docentes e funcionários do Departamento de Engenharia Informática (DEI) foram homenageados no passado dia 17 de julho, na Sala de Eventos do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). A cerimónia promovida pelo DEI/ISEP e que contou com o apoio da Presidência do Instituto teve como objetivo principal manifestar publicamente o reconhecimento aos oito docentes e uma funcionária pelo papel que desempenharam ao longo dos anos no exercício das suas funções, em prol do Departamento e da instituição. Ao mesmo tempo, com a homenagem, procura-se reforçar a ligação dos antigos colaboradores ao DEI/ISEP.
“A presidência do ISEP apoiará sempre iniciativas que expressem a valorização de todos aqueles que contribuem para a força da marca ISEP e que fazem desta Escola a instituição que é hoje. O ISEP tem os alicerces nas pessoas, que pelo seu passado e presente, escrevem a sua história de sucesso, reforçam o espírito do seu grupo e mantêm a sua dinâmica. Esta homenagem que fazemos a antigos elementos do DEI, da casa ISEP, é o reflexo da importância que as pessoas têm para nós e o quanto esperamos que se mantenham sempre ligados à instituição”, adiantou a Presidente do ISEP, Maria João Viamonte.
Para Constantino Martins, membro da Comissão Organizadora do evento, “a ação foi organizada de um modo informal, refletindo o espírito do DEI, um Departamento onde sempre existiu diálogo e onde é importante relembrar o nosso passado, que foi e é fundamental para o nosso presente e futuro”.
A cerimónia de homenagem contou com a intervenção de Marílio Cardoso, docente do DEI, com um stand up sobre aspetos caricaturados do DEI/ISEP e da sociedade. O Diretor do DEI, Luiz Faria, reforçou a ideia transmitida pela Presidente do ISEP e fez uma intervenção de reconhecimento e louvor ao trabalho desenvolvido no DEI/ISEP pelos homenageados. A cada antigo colaborador foi oferecida uma lembrança, uma caricatura personalizada, na qual se evidenciavam os traços mais representativos.
Além de Constantino Martins, a Comissão Organizadora do evento foi também constituída por Luís Faria e coordenada por Marílio Cardoso. Os homenageados foram Adriano Lhamas, Aníbal Oliveira, Fernando Cunha, Fernando Mouta, Helena Leitão, Luís Paupério, Luís Viera Lobo, Manuel Sarmento e Julieta Araújo.