A 12.ª edição da conferência anual promovida pela Global Medical Engineering Physics Exchanges (GMEPE), em parceria com a Pan American Health Care Exchanges, (PAHCE), vai realizar-se pela primeira vez em Portugal, mais especificamente nas instalações do ISEP, entre os dias 19 e 24 de março.
Esta iniciativa destina-se não só à comunidade académica, mas também a profissionais nas áreas de intervenção, e está a ser promovida localmente por Ana Maria Madureira, Judite Ferreira e Luís Coelho, docentes do Instituto. No total é expectável a participação de, pelo menos, cinco dezenas de pessoas, provenientes de cerca de dez países distintos.
“Os objetivos da GMEPE/PAHCE passam por fomentar a criação de relações de cooperação, articulação e aprofundamento mútuo do conhecimento entre profissionais da saúde, tecnologia biomédica e em especial Engenharia Biomédica. Aqui serão divulgadas as últimas novidades na biomedicina, bioengenharia, engenharia clínica e indústria da saúde”, explica a docente do ISEP e membro do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), Ana Maria Madureira.
A 12.ª edição deste evento traz ao Porto diversos representantes mundiais das comunidades académica e científica, centrando-se em temas de interface entre a engenharia e a saúde. Será, por isso, uma excelente oportunidade para se conhecer o que tem vindo a ser feito nestas áreas, bem como para observar as tendências de desenvolvimento ou simplesmente para networking.
Nos últimos anos, a GMEPE/PAHCE teve lugar, respetivamente, no México, Espanha, Chile, Brasil, Colômbia ou ainda Estados Unidos da América. Neste contexto, surge agora a estreia em solo nacional, perspetivando-se um interesse de todos os especialistas e estudantes nas áreas abordadas, não só da zona do Porto, mas também doutras regiões do País.
PROGRAMA (público ISEP): ver aqui
+INFO Ana Madureira (amd@isep.ipp.pt)