O mestrado em Engenharia Electrotécnica – Sistemas Eléctricos de Energia (MEE-SEE) apresenta um novo plano de estudos a partir do próximo ano lectivo (2011/2012). Mantendo o objectivo de especializar quadros superiores para a indústria eléctrica, o novo plano reforça valências no sentido de apoiar a evolução profissional na competitiva indústria eléctrica.
Esta alteração visa dotar os diplomados de sólidos conhecimentos técnicos e científicos na área da Engenharia Electrotécnica – Sistemas Eléctricos de Energia, reforçando as componentes de projectos de instalações eléctricas, energias sustentáveis e gestão empresarial.
O novo plano consolida ainda o papel dos estudantes no processo formativo, já que «os mestrandos são encorajados a intervir criticamente na definição e concretização das actuações nessas áreas», refere Teresa Nogueira, directora do mestrado. A docente do Departamento de Engenharia Electrotécnica aponta ainda à importância do desenvolvimento de actividades de I&D vocacionadas para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e de clara aplicação empresarial.
O curso garante também uma actualização de conhecimentos e tecnologias a engenheiros que já se encontram no mercado de trabalho, apresentando-se como uma oportunidade para a evolução na carreira.
A aposta numa forte componente prática, assente nas aulas laboratoriais, favorece ainda o desenvolvimento das dissertações em ambiente laboral e estreita colaboração com empresas – opção que reforça a compreensão dos desafios do mundo real.
PLANO DE ESTUDOS 2011-2012
EQUIVALENCIAS ANTIGA LICENCIATURA
EQUIVALENCIAS DE PÓS-GRADUAÇÕES
+INFO: MEE-SEE | Teresa Nogueira | DEE