Outro

GEOTECNIA IBÉRICA
01-10-2013

Alexander Fernández Neira defendeu em setembro o estudo “Caracterización y determinación del processo para la producción de cal comercial a partir de la piedra caliza”. Este foi o primeiro projeto concluído com sucesso ao abrigo do protocolo de cooperação ibérico entre o ISEP e a Universidade Politécnica de Madrid.

O júri das provas de mestrado contou com a participação de Angel Rodriguez-Avello, docente da UPM, realçando-se que a dissertação foi escrita em castelhano (uma das quatro línguas admitidas no mestrado do ISEP) e apresentada e defendida em português.

De acordo com o Departamento de Engenharia Geotécnica (DEG), «são estes gestos que dão vida aos protocolos de cooperação estabelecidos entre a UPM e o ISEP e julgamos que será uma das melhores formas de promovermos e estreitarmos laços efetivos de cooperação pedagógica, I&D e profissional entre as duas escolas de engenharia ibéricas».

O DEG e a direcção do curso de mestrado destacam ainda «o rigor, empenho e brio de Alexander Fernández» durante a discussão da prova, assim como ao longo das restantes unidades curriculares do mestrado.

As direções do curso de mestrado e do DEG afirmam estarem «muito empenhadas que a cooperação pedagógica (ao nível da licenciatura, mestrado e/ou doutoramento), científica (I&D e inovação) e profissional seja intensificada entre as escolas».

«Esperemos que esta dissertação de mestrado seja a primeira de muitas, ou em Madrid ou no Porto! E que possamos iniciar, com sucesso, a experiência da dupla-titulação no contexto de Bolonha dos nossos estudantes de engenharia».

Alexander Fernández apresentou e defendeu a sua dissertação de mestrado em Engenharia Geotécnica e Geoambiente, tendo obtido a classificação final de 17 valores. O projeto foi desenvolvido sob a orientação dos professores José Augusto Fernandes e Carlos Galiza.

+INFO: DEG