Outro

ESPECIALISTAS REÚNEM-SE NO PORTO PARA DEBATER PPP
17-05-2013

Conferência sobre Remuneração de Parcerias Público-Privadas
ISEP | H202
24 de maio 2013 | 09:45

O Instituto Superior de Engenharia do Porto vai receber a primeira Conferência sobre Remuneração de Parcerias Público-Privadas (PPP). Durante um dia, especialistas e investigadores vão debater alguns aspetos relacionados com as PPP num evento também aberto à participação do público em geral.

O Laboratório de Engenharia Matemática (LEMA) juntamente com a Associação Cívica Transparência e Integridade (TIAC) convidam à participação neste evento sobre Remuneração de Parcerias Público-Privadas, cuja sessão de abertura terá lugar no dia 24 de maio, às 09:45, no ISEP.

Este fórum de discussão terá como oradores Avelino de Jesus, Carlos Enes, José Matos,
Manuel Azevedo, Mariana Abrantes de Sousa e Paulo Morais.

Avelino de Jesus, ex-membro da Comissão para a reavaliação das PPP, apresentará a comunicação “Uma pedagogia para acabar com as PPP em Portugal”. A intervenção de Carlos Enes, jornalista e autor de diversas peças sobre PPP, incidirá sobre o tema ”Contratos, segredos e notícias”. José Matos, docente do ISEP e investigador do LEMA, subordinará a sua apresentação ao tema ”Fórmulas de pagamento por disponibilidade nos contratos das Ex-Scut”.

A comunicação de Manuel Azevedo, docente do ISEP, é subordinada ao tema ”A evolução do défice tarifário”. Mariana de Abrantes de Sousa, economista e especialista em PPP, terá como título da intervenção ”As PPP no contexto da gestão do investimento e da dívida
pública”.

Os trabalhos serão encerrados por Paulo Morais, investigador e vice-presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade.

O evento, numa organização conjunta do ISEP, através do LEMA, com a Associação Cívica Transparência e Integridade (TIAC), conta também com as colaborações da Universidade do Porto, Universidade do Minho, Universidade de Lisboa e da Universidade Lusófona do Porto.

+INFO: Conferência sobre Remuneração de Parcerias Público-Privadas