Outro

ISEP FORGLOBE: SOFT SKILLS
06-02-2013

A plataforma de formação contínua ISEP FORGLOBE promove três ações de formação destinadas aos estudantes do ISEP, em março. Comunicação para Apresentações em Público, Competências de Gestão do Tempo e Eficácia Pessoal e Competências de Negociação e Gestão de Conflitos são três ações que visam dotar os formandos de ferramentas facilitadoras do seu percurso académico no ensino superior, bem como, da sua integração no mercado de trabalho.

COMUNICAÇÃO PARA APRESENTAÇÕES EM PÚBLICO
12 horas
4-13 de março | 17:00-20:00

Com esta formação pretende-se melhorar a capacidade para realizar apresentações em público, dotando o formando de instrumentos e técnicas para estruturar e desenvolver uma exposição e lidar com diferentes públicos. Nesta formação o formando terá possibilidade de identificar aspetos fortes e aspetos a desenvolver desta sua competência, partindo da realização de uma apresentação sua filmada e da visualização da mesma (autoscopia).

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Mitos da comunicação;
Estilos e atitudes comunicacionais;
Preparação, planificação e desenvolvimento de uma apresentação;
Técnicas de apresentação;
Simulação de uma apresentação individual com recurso a meios audiovisuais;
Técnicas de gestão de plateias;
Identificação de pontos fortes e pontes a desenvolver para apresentações com impacto.

COMPETÊNCIAS DE GESTÃO DO TEMPO E EFICÁCIA PESSOAL
9 horas
8-22 de março | 10:00-13:00

A eficácia pessoal nas diversas atividades e papéis que se assumem no dia-a-dia representa exigências ao nível do planeamento e do autoconhecimento. Com esta formação pretende-se dotar os participantes de um conjunto de competências técnicas e de “ferramentas” práticas de trabalho que possibilitem a orientação para o êxito, recorrendo-se a reflexão sobre os desafios à gestão do tempo, exercícios de autodiagnóstico e de aplicação dos métodos abordados.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Mitos e problemas frequentes da gestão de tempo;
Hábitos comuns da gestão de tempo;
Diagnóstico de tempo: o real e o ideal;
Urgência e importância;
Gestão eficaz de tempo – estratégias e medidas de organização pessoal do trabalho/ gestão do tempo: clarificação de papel, definição de objetivos, definição de prioridades, planificação;
Liderança e delegação;
Plano individual de gestão do uso do tempo.

COMPETÊNCIAS DE NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS
9 horas
18-22 de março | 14:00-17:00

Porque saber gerir e lidar com conflitos é uma competência essencial no dia-a-dia, tanto pessoal como profissional, com esta formação pretende-se refletir sobre o conceito de conflito, nos seus diferentes tipos e principais implicações. Através de exercícios práticos e simulações em grupo, serão treinadas as principais estratégias e táticas de negociação, enquanto ferramenta essencial à gestão de conflitos.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Definição de conflito;
Tipos e efeitos dos conflitos;
Resolução de conflitos;
A negociação e as etapas negociais;
Estratégias e tácitas negociais;
Dicas para uma negociação eficaz;
Erros comuns na negociação.

DESTINATÁRIOS
Estudantes do ISEP

INSCRIÇÕES
20.00 euros
Comunicação para Apresentações em Público: até 25 de fevereiro
Competências de Gestão do Tempo e Eficácia Pessoal: até 25 de fevereiro
Competências de Negociação e Gestão de Conflitos: até 3 de março

+INFO: ISEP FORGLOBE