O Instituto Superior de Engenharia do Porto congratula a mestre Catarina Rodrigues pelo Prémio Melhor Estágio do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas da Ordem dos Engenheiros. Diplomada pelo ISEP em Engenharia Geotécnica e Geoambiente, Catarina Rodrigues realizou o estágio junto da TARH Lda - Terra, Ambiente e Recursos Hídricos, em Lisboa.
O tema do estágio formal que realizou para admissão à Ordem dos Engenheiros (OE) teve como temática a “Avaliação Hidrogeológica de Recursos Hídricos Subterrâneos: o Caso das Termas de Monte Real”.
A temática desenvolvida, no domínio dos recursos geológicos, subárea de recursos hídricos subterrâneos, está na sequência natural da sua investigação de mestrado avaliada com 18 valores e do projeto europeu TERMARED, em que foi bolseira de investigação no Laboratório de Cartografia e Geologia Aplicada (LABCARGA). A dissertação desenvolvida no curso do ISEP foi então orientada pelos docentes José Martins Carvalho e Helder I. Chaminé, diretor do mestrado em Engenharia Geotécnica e Geoambiente.
O projeto agora desenvolvido para admissão à OE foi realizado junto da TARH – empresa de acolhimento e seu patrono o professor Simões Cortez (OE).
«Com muita alegria endereçamos as nossas felicitações à mestre engenheira geotécnica Catarina Rodrigues e aos seus supervisores professor Simões Cortez e professor José Carvalho, pelo feito conquistado», referiu Helder I. Chaminé.
O diretor do mestrado completou que «esta conquista é mais um sinal da marca de excelência da investigação desenvolvida pelo Departamento de Engenharia Geotécnica (DEG) nos domínios da hidrogeologia aplicada e recursos hídricos subterrâneos».
Catarina Rodrigues recebe o prémio no valor de €700, no Dia Nacional do Engenheiro 2012, agendado para 24 de novembro.
+INFO: DEG