Entre 1-8 de outubro, está aberta a segunda fase de candidaturas ao mestrado em Matemática Aplicada à Engenharia e às Finanças. O curso foi delineado tendo em consideração com a opinião de diversos grupos empresariais nacionais sobre as competências-chave na área e decorre em regime pós-laboral.
O curso tem por objetivos conferir competências especializadas em métodos matemáticos computacionais para resolução de problemas nos contextos da engenharia e do cálculo financeiro.
Destina-se a licenciados em engenharia, matemática, economia, gestão ou áreas afins, que pretendam adquirir competências especializadas para ingressar no mercado de trabalho e a profissionais com vontade de evolução na carreira, especializando-se em metodologias de modelação, simulação e análise.
Os formandos ficarão habilitados a utilizar, em problemas de engenharia e finanças, ferramentas e técnicas de cálculo científico, tais como: bases de dados; métodos estatísticos; análise de dados / data mining; estatística multivariada; matemática financeira; análise de risco; métodos de previsão; sistemas de apoio à decisão.
Na delineação do plano de estudos foi tida em conta a opinião de diversos grupos empresariais nacionais sobre as competências mais importantes dentro desta área.
As atividades letivas decorrem em horário pós-laboral.
DIRETORA DE CURSO
Stella Abreu
2ª FASE DE CANDIDATURAS
1-8 de outubro de 2012
www.isep.ipp.pt/mestrados
+INFO: DMA