O ISEP viu mais um trabalho de um aluno a ser premiado. O anúncio e a atribuição do primeiro lugar à equipa composta por Emanuel Pereira, mestrando em Engenharia de Computação e Instrumentação Médica, e a sua orientadora, Elsa Ferreira Gomes, teve lugar em La Palma (Espanha), durante o workshop internacional Classifying Heart Sounds.
Classifying Heart Sounds Workshop é o primeiro workshop internacional sobre a utilização de técnicas de aprendizagem automática e estatística que permitem segmentar e classificar o som cardíaco.
Este evento contou com a presença de especialistas de auscultação, processamento de sinal e a aprendizagem automática e com apresentações de investigadores que participaram no concurso “Classifying Heart Sounds Challenge”.
O júri, composto por Glenn Nordehn (Associate Dean of Clinical Education, Chair of the Department of Internal Medicine, Midwestern University, Chicago College of Osteopathic Medicine), Spencer Strunic e Miguel Coimbra (Docente no Departamento de Ciência de Computadores da Universidade do Porto, especialista em processamento de sinal biomédico), atribuiu o primeiro prémio à equipa portuguesa constituída por Emanuel Pereira e Elsa Ferreira Gomes, docente do DEI-ISEP e investigadora do GECAD.
A final foi disputada com mais dois concorrentes da University College of London e da University of Standford.
+INFO: DFI | GECAD | Classifying Heart Sounds Workshop