Outro

SEMINÁRIO: SERIOUS GAMES NETWORK
24-01-2012

Centro de Congressos do ISEP | sala de atos
27 de janeiro de 2012 | 14:35

O grupo de investigação Graphics, Interaction and Learning Technologies (GILT) promove o seminário Serious Games Network, no dia 27 de janeiro. Este encontro, destinado a profissionais e estudantes das áreas de jogos, multimédia, e-learning, tecnologias de aprendizagem, realidade virtual e arte digital, pretende apresentar casos de sucesso na utilização de jogos sérios (serious games) – jogos que potenciam a vertente de entretenimento para passar conteúdos educativos e apoiar a aquisição de competências.

PROGRAMA
14:35 ABERTURA: SEGAN - SERIOUS GAMES NETWORK
Paula Escudeiro e Carlos Vaz de Carvalho (ISEP)
14:50 Rui Prada (IST-UTL)
15:05 VIRTUAL ENVIRONMENTS FOR SERIOUS GAMES
Leonel Morgado (UTAD)
15:20 SERIOUS GAMES MARKET
Paulo Gomes (UPT)
15:35 TIMEMESH
Ricardo Batista
15:50 E-ADVENTURE
Baltazar Manjón, Ivan Fernández (UCM)
16:05 ENVKIDS AND CMINDS
Olivier Heidmann (UTH)
16:20 SERIOUS SPORTS
Roisin Garvey (CIT)
16:35 INTERACTIVE TABLE FOR SMALL KIDS OR KIDS WITH DISABILITIES
Martin Sillaots (UTL)
16:50 SERIOUS GAMES PROJECTS
Jože Rugelj (UL)
17:05 ENVIGAME
Ivana Haladová (Accord)
17:20 DISCUSSÃO

O seminário “Serious Games” enquadra-se na atividades do consórcio europeu Serious Games Networks (SEGAN), lançado em dezembro de 2011. Liderada pelo ISEP, o SEGAN tem um orçamento global de €600.000 e um financiamento da Comissão Europeia na ordem dos €450.000, até novembro de 2014.

ORGANIZAÇÃO
GILT

CARTAZ
FLYER

+INFO: Paula Escudeiro | GILT