Outro

MESTRANDA EM ENGENHARIA CIVIL RECEBE PRÉMIO SIKA
10-11-2011

Joana Almeida, licenciada pelo ISEP onde se encontra a frequentar o mestrado em Engenharia Civil, conquistou o prémio “Sika: Soluções Técnicas e Responsabilidade Social”.

A primeira edição do concurso “Sika: Soluções Técnicas e Responsabilidade Social” desafiou finalistas e recém-licenciados em Engenharia Civil e Arquitetura a elaborarem o projeto de reabilitação de edifícios de instituições particulares de solidariedade social (IPSS). Esta iniciativa da Sika Portugal – Produtos Construção e Indústria, SA, propunha o recurso a soluções de construção e reabilitação Sika, para promover as futuras intervenções em edifícios carenciados de 21 IPSS nacionais.

Dos 36 concorrentes oriundos de dez instituições de ensino superior nacionais – incluindo os institutos politécnicos de Coimbra e Leiria e as universidades do Porto, Minho, Técnica de Lisboa, Fernando Pessoa e Lusófona – foram selecionados seis finalistas, cujos projetos se destinavam ao Instituto Profissional do Terço (com 2 projetos), a Associação Nun’Álvares de Campanhã, o Jardim de Infância Dra. Odete Isabel, o Centro Cultural e Social de Santo Adrião e a Cerci Lamas.

Joana Almeida, licenciada em Engenharia Civil pelo ISEP, onde se encontra a frequentar o mestrado em Engenharia Civil, apresentou um projeto de reabilitação do edifício da Associação Nun’Álvares de Campanhã, que vem na sequência da unidade curricular de Conservação e Reabilitação de Edifícios lecionada por Rui Pessanha Taborda. O projeto da mestranda do Departamento de Engenharia Civil (DEC) foi eleito como a melhor solução do concurso.

O júri, constituído por elementos das entidades envolvidas e personalidades de relevo na área da reabilitação, incluindo Vasco Freitas (Universidade do Porto), Grandão Lopes (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e Cristina Machado (Ordem dos Engenheiros), destacou a qualidade do projeto de Joana Almeida.

Além da atribuição de um estágio remunerado na SIKA, a diplomada ISEP terá agora a oportunidade de acompanhar de perto a execução do seu projeto, contribuindo diretamente para melhorar e modernizar as condições de trabalho da Associação Nun’Álvares de Campanhã.

O prémio “Sika: Soluções Técnicas e Responsabilidade Social” é mais um contributo que atesta a qualidade e responsabilidade social da formação ISEP.

+INFO: Joana Almeida | DEC | SIKA | Associação Nun’Álvares de Campanhã