Outro

BOLONHA: FATALIDADE OU OPORTUNIDADE?
09-06-2011

Centro de Congressos do ISEP | Auditório E
21 de Junho de 2011

O Instituto Superior de Engenharia do Porto convida à participação na conferência “Bolonha: Fatalidade ou Oportunidade?”, que se realiza em 21 de Junho e conta com a presença de Miguel Zabalza.

A adequação dos cursos do ISEP ao Processo de Bolonha começou no ano lectivo 2006/07. Decorridos cinco anos lectivos, urge analisar e reflectir se as medidas implementadas formalmente, das quais resultaram novos currículos, se traduzem também em alterações na prática pedagógica e se as mudanças previstas aconteceram efectivamente.

Preocupada com a promoção de uma reflexão fundamentada, a Presidência do ISEP convidou Miguel Zabalza, professor catedrático no Departamento de Didáctica e Organização Escolar da Faculdade de Educação da Universidade de Santiago de Compostela, para apresentar uma comunicação na conferência “Bolonha: Fatalidade ou Oportunidade?”.

Miguel Zabalza tem feito inúmeras comunicações sobre a adequação ao Processo de Bolonha (algumas em instituições de ensino superior portuguesas) e o contributo da didáctica para a implementação das mudanças necessárias na prática pedagógica. Além de docente na Universidade de Santiago de Compostela, Zabalza é presidente da Associação Ibero-Americana de Didáctica Universitária e autor publicado. Foi investigador principal de 25 projectos de investigação e professor convidado nas universidades de Puebla (México), Reading (Inglaterra), Montevideo (Uruguai), Porto Alegre (Brasil), Bolonha e Bari (Itália), o que lhe dá uma visão global e abrangente sobre as dificuldades sentidas pelos docentes do ensino superior.

INSCRIÇÕES
ISEP: gratuito. Externos: 10 euros. Inscrições até 17 de Junho. Será emitido certificado de presença.

POSTER

+INFO: Marina Duarte