O ISEP, através do Politécnico do Porto, beneficia de um protocolo de dupla titulação com a espanhola Universidad de Extremadura. O Instituto continua a trabalhar a nível europeu, ibérico e local para a criação de oportunidades que favoreçam o sucesso dos seus estudantes e diplomados.
O protocolo assinado entre o Politécnico do Porto e Universidad de Extremadura põe à disposição dos estudantes de licenciatura e mestrado um programa de graus duplos. Este programa permite aos diplomados a obtenção de dois graus académicos, um de cada lado da fronteira, com base no reconhecimento mútuo da qualidade do ensino e desenvolvimento de competências realizado durante os cursos.
O acordo entre ambas as instituições permite ainda aumentar o fluxo de estudantes em mobilidade internacional (períodos de um ano para estudantes de licenciatura e um semestre para mestrandos), assim como a partilha de conhecimento e a co-organização de encontros científicos.
O protocolo firmado por Rosário Gâmboa, presidente do Politécnico do Porto, e Francisco Duque Carrilho, magnífico reitor da Universidad de Extremadura, resulta das possibilidades inerentes à criação do Espaço Europeu de Ensino Superior. Este exemplo maior de cooperação transfronteiriça em matéria de ensino superior aumenta consideravelmente o potencial e a visibilidade global do conhecimento criado na Europa, ajudando assim a alavancar uma competitiva Europa do conhecimento e criatividade.
+INFO: Gabinete de Relações Externas | IPP | U. Extremadura