Outro

MENTOR CDIO RECEBE PRÉMIO BERNARD M. GORDON
05-01-2011

A Academia Norte-americana de Engenharia (NAE) reconheceu o mentor da iniciativa CDIO (Conceber, Desenhar, Implementar, Operacionalizar) com o principal galardão para a inovação no ensino de Engenharia e Tecnologia – o Prémio Bernard M. Gordon. A distinção premeia “a liderança, criatividade e energia” que levaram à criação deste consórcio internacional que se propõe a revolucionar o ensino de Engenharia.

Edward Crawley é o recipiente do Prémio Bernard M. Gordon – prémio no valor de 500 mil dólares e que representa uma das principais honras da Engenharia norte-americana. Considerado um contributo que têm reforçado a educação dos futuros líderes em Engenharia, a iniciativa CDIO promove um processo de ensino-aprendizagem prático, assente na experimentação e orientado para soluções do mundo real.

Além da ampla receptividade internacional – com mais de 50 instituições de ensino superior de 25 países a integrarem o consórcio – a CDIO tem sido bastante elogiada por empresas e pela indústria devido à sua capacidade para formar diplomados “mais completos e capazes de trabalhar em equipa, resolver problemas e desenvolver produtos”.

O ISEP foi a primeira escola de Engenharia portuguesa a integrar o consórcio CDIO e congratula-se com a distinção atribuída ao mentor de um projecto que tem contribuído para a formação dos líderes em Engenharia do séc. XXI.

+INFO: António Cardoso Costa | CDIO | NAE