Outro

JÁ FIZESTE A TUA OPÇÃO? TEMOS 11 SOLUÇÕES COM FUTURO
01-07-2013

O Instituto Superior de Engenharia do Porto lança os votos de sucesso académico a todos os candidatos aos cursos de engenharia.

Desde 1852, que o ISEP está empenhado em desenvolver soluções para o mundo real. Com 11 licenciaturas em diferentes áreas da engenharia, estudar no ISEP é o primeiro passo para uma carreira de sucesso.

Inovação, Internacionalização, Criatividade, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Ambientes Inclusivos, Potencial Humano, Reabilitação Urbana, Cidades Inteligentes, Energia, Futuro são a nossa engenharia.

LICENCIATURAS ISEP
3135/9089 Engenharia Civil
3135/9495 Engenharia de Computação e Instrumentação Médica
3135/9112 Engenharia Eletrotécnica e de Computadores
3135/9110 Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia
3135/9117 Engenharia Geotécnica e Geoambiente
3135/9119 Engenharia Informática
3135/9094 Engenharia de Instrumentação e Metrologia
3135/9123 Engenharia Mecânica
3135/9936 Engenharia Mecânica Automóvel
3135/9125 Engenharia Química
3135/8316 Engenharia de Sistemas

«O curso de engenharia civil no ISEP foi a primeira opção. Após as experiências vividas entre salas e laboratórios e também devido à minha rápida integração no mundo do trabalho, renovaria com gosto a mesma escolha. Sem margem de dúvida, que a recomendo!»
Luís Pacheco, maintenance contract manager (Mecwide)

«A licenciatura em Engenharia de Computação e Instrumentação Médica foi um curso que, devido às suas ligações com algumas empresas do setor, me ofereceu uma formação bastante completa e vocacionada para o mercado de trabalho».
Ricardo Pinho, consultor técnico (Efficientia)

«A licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores incide fortemente numa componente muito prática desde o primeiro ao último dia, facilitando a aquisição de conhecimento e competências técnicas, sociais e humanas reconhecidas no mundo do trabalho».
Rui Madureira, licenciado ISEP e mestrando em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

«A licenciatura em Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia vai de encontro às reais necessidades do mercado de trabalho, nacional e internacional, e, por isso mesmo, garante um índice de empregabilidade muito elevado».
António Gomes, docente no Instituto Superior de Engenharia do Porto

«A licenciatura em Engenharia Geotécnica e Geoambiente confere uma formação sólida com mais-valias diferenciadoras para um mercado global. Os futuros geo-profissionais são moldados numa sábia combinação interdisciplinar de competências académicas e técnico-científicas».
Luís Ramos, docente no Instituto Superior de Engenharia do Porto

«A escolha pelo ISEP foi inicialmente influenciada pela sua boa reputação e pela flexibilidade letiva. Entretanto, conheci também um corpo docente que destacaria pela sua capacidade e disponibilidade para apoiar os estudantes nos percursos formativos».
Ivo Emanuel Silva, trabalhador-estudante. Licenciado ISEP e mestrando em Engenharia Informática. Engenheiro de software (Blip)

«A licenciatura em Engenharia de Instrumentação e Metrologia aposta numa forte componente prática laboratorial e num contacto próximo com as áreas de investigação aplicada à indústria. Permitiu-me desenvolver competências e definir melhor as áreas de interesse com vista a uma boa integração profissional».
Filipe Rêgo, diplomado ISEP e mestrando em Engenharia de Instrumentação e Metrologia. Process development engineer.

«A licenciatura em Engenharia Mecânica do ISEP é altamente reconhecida pelo tecido industrial português. A qualidade dos seus diplomados ajuda a justificar a elevada taxa de empregabilidade e abre caminho a carreiras de sucesso em diversas indústrias».
Raul Campilho, docente no Instituto Superior de Engenharia do Porto

«Dado o mix de unidades curriculares de âmbito teórico-prático, a ligação a empresas de referência e a alocação de professores especialistas, a licenciatura em Engenharia Mecânica Automóvel do ISEP confere aos diplomados competências bastante apreciadas pelas empresas».
José Carlos Valentim, responsável do Departamento Técnico, Garantias e Formação Pós-venda (Toyota Caetano Portugal). Docente no Instituto Superior de Engenharia do Porto

«A licenciatura em Engenharia Química qualifica os diplomados para as reais necessidades do mercado. O curso tem uma componente muito prática, incide num largo espectro de competências e alimenta parcerias e protocolos com diferentes empresas para facilitar a integração no mundo do trabalho».
Cristina Morais, diplomada em Engenharia Química pelo ISEP, onde é atualmente docente.

«Os objetivos [da licenciatura em Engenharia Sistemas] enquadram-se nas necessidades reais do mundo empresarial».
Paulo Nunes de Almeida, vice-presidente da AEP

DESCOBRE AS NOSSAS LICENCIATURAS