
Está a decorrer, até ao dia 11 de setembro, a Welcome Week, uma iniciativa realizada semestralmente que tem como finalidade apoiar a integração dos novos estudantes em mobilidade no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).
Nesta edição, o ISEP recebe 180 estudantes de 25 nacionalidades diferentes, provenientes de 80 instituições de ensino superior da Europa, América do Sul e Ásia.
Os estudantes vêm ao abrigo do programa Erasmus+, do Erasmus-International Credit Mobility (ICM) e de protocolos bilaterais de cooperação. Acolhemos estudantes de dupla titulação para frequência de aulas e para a realização de estágio.
Do programa constam várias atividades que pretendem dar a conhecer o ISEP e, ainda, sessões informativas sobre segurança, saúde, transportes, workshops sobre desafios de integração e um programa social, desportivo e cultural que termina com uma visita ao Porto na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro, sendo um dos momentos de eleição dos estudantes em mobilidade.
Sendo a internacionalização um eixo fundamental do ISEP, os programas de mobilidade assumem-se como uma mais-valia partilhada entre estudantes e instituições. Estas experiências promovem a cooperação internacional, o desenvolvimento de competências de comunicação intercultural e o crescimento pessoal, enriquecendo o percurso académico através do contacto com novas abordagens de ensino-aprendizagem.
Sejam bem-vindos!
