Estudar

ISEP foi a instituição escolhida por estudantes de universidades indonésias
05-11-2024

Através do programa IISMA (Indonesian International Student Mobility Awards), o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) foi a escolha de 32 estudantes de 19 instituições indonésias de ensino superior. 

O programa promove bolsas de estudo a estudantes indonésios para poderem aproveitar um semestre em mobilidade em universidades e instituições de ensino superior internacionais, onde conseguem estudar, conhecer a cultura do país escolhido e realizar atividades para aperfeiçoar as suas competências.  

Muhammad Aldi, um dos estudantes que está a frequentar o Instituto, explica que a escolha do ISEP passa por este estar incluído no “melhor politécnico de Portugal, o Instituto Politécnico do Porto”. “Verifiquei, também, as opiniões online e as redes sociais, que revelaram uma qualidade de ensino e apoio aos estudantes promissora. Outro fator fundamental foi a acessibilidade do inglês no Porto. Como não falante de português, aprecio o facto de a maioria das pessoas com quem interajo, tanto no ISEP como na cidade, compreenderem inglês, o que tem sido incrivelmente útil”, conta.  

Do total de estudantes recebidos pelo ISEP, 18 frequentam o semestre internacional “Global ICT” e 14 o semestre de “Water Management and Environment”. 

A minha experiência tem sido muito positiva em termos de serviços e instalações. O meu local preferido é a biblioteca, seguido da cantina, que é bem equipada e com opções acessíveis. Os professores são especialistas nas suas áreas, pois o seu ensino reflete, claramente, os seus elevados graus académicos", afirma o estudante. 

Com a participação no programa IISMA, o ISEP reafirma o seu compromisso com a internacionalização e com a promoção de um ambiente diversificado e inclusivo, enriquecendo a experiência educacional do seu corpo académico. 

Recomendo vivamente a participação num programa de mobilidade. Abre-nos a mente de uma forma incrível. Estudar no estrangeiro, incluindo através de um programa de mobilidade, é profundamente significativo e vale absolutamente a pena”, afirma Ahmad Aulia Ramadhani, estudante indonésio no ISEP. 

Aos novos estudantes: sejam muito bem-vindos! Esperamos que façam do ISEP a vossa casa!