Estudar

Tomada de posse da aeISEP: Eduardo Moreira reeleito presidente
11-02-2021

Os novos órgãos sociais da Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP) tomaram posse, esta quarta-feira, dia 10 de fevereiro. A cerimónia decorreu online e foi transmitida na página de Facebook da aeISEP.

Eduardo Moreira, estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, assume a direção pelo segundo mandato consecutivo. 

Segundo Eduardo Moreira, um dos eixos estratégicos para este novo mandato centra-se na «intervenção direta em situações de exclusão, através de diferentes recursos como a dinamização de atividades de cariz social e várias ações de solidariedade. Explorar o que ainda pouco foi explorado, será uma grande missão, tal como enriquecer o ISEP com mais cultura, em qualquer forma que esta se represente. É importante ter uma vasta oferta de formações para os estudantes conseguirem complementar a sua formação, pois esta não se pode resumir apenas à sala de aula».

Maria João Viamonte, Presidente do ISEP, realçou a importância do papel desempenhado pela aeISEP. «São vocês que continuam mais perto dos nossos estudantes, sendo o vosso papel muito importante para, junto de nós, se procurar encontrar soluções que possam contribuir para mitigar alguns problemas e desigualdades geradas pelo atual contexto de pandemia».

«Vamos continuar a desenvolver esforços conjuntos. Partilhamos algumas preocupações, como o abandono e insucesso escolar, a procura de melhores modelos de ensino-aprendizagem, a inserção dos estudantes no mercado trabalho, que hoje é muito competitivo e global. O debate em conjunto destas questões é fundamental para um sistema mais eficiente, mais adaptado à evolução da sociedade, e que incorpore o conhecimento e a motivação dos jovens», reforça.

Estiveram também presentes João Rocha, Presidente do Politécnico do Porto, Ivo Costa Santos, Administrador dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto, Berta Batista, Provedora do Estudante do Politécnico do Porto, Ana Gabriela Cabilhas, Presidente da Federação Académica do Porto e Fernando Silva, Signatário da Esquadra da Asprela.