Dois grupos de estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, participaram na 12.ª edição do IEEXtreme Programming Competition 12.0, no passado dia 20 de outubro. Esta foi a primeira vez que a instituição esteve representada neste desafio global, que contou com mais de 9400 participantes de 73 países.
Os estudantes do ISEP Rodrigo Soares, Diogo Abreu e Vlayslav Msiichuk (da equipa NastyBoys) e Tiago Pinto, Jorge Azevedo e Vítor Campos (da equipa JojoAndFriends) são membros do ISEPinIEEE Student Branch e tiveram que resolver um conjunto de problemas de programação, os quais têm diferentes graus de dificuldade, durante 24 horas.
“A participação de estudantes do Núcleo Estudantil do IEEE do ISEP em eventos internacionais deste género, especialmente quando organizados por uma entidade implantada e reconhecida a nível mundial como a IEEE, contribui para o desenvolvimento das suas competências a nível técnico e ainda para afirmar a posição do ISEP como instituição de referência no ensino da engenharia a nível internacional”, explica Manuel Gericota, docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica.
A participação dos estudantes do ISEP teve o apoio da empresa 7egend.