Uma equipa composta por estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), das Licenciaturas em Engenharia Informática, Engenharia de Sistemas, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e de Engenharia Mecânica, venceu a final da e-University League, no início do mês, na Clickfiel Arena, em Penafiel.
Na fase final, os estudantes do ISEP derrotaram os representantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e conquistaram, depois, o primeiro lugar, frente à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).
“Atualmente, o mundo do gaming está cada vez mais avassalador e acredito que os torneios universitários poderão solidificar esta atividade. A Associação de Estudantes do ISEP [aeISEP] tem-nos apoiado muito neste percurso e mostra-se bastante ativa na promoção do gaming”, destaca Pedro Zenha, a frequentar o 3.º ano da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.
Esta não é a primeira conquista de Pedro Zenha, Kevin Serradeiro, Tiago Sousa, João Martins, Tiago Coelho e André Dias, uma vez que tinham vencido já, em janeiro, a fase de apuramento direto para a final do Desafio Universitário E-University League (Portugal) vs Torneio Universitário de E-Sports (Brasil). Na altura, a equipa do ISEP bateu os Campeões Universitários do Brasil.
“Quando jogamos contra os brasileiros ficamos surpreendidos pelo seu elevado nível de qualidade e pela dificuldade que foi vencê-los, sobretudo, porque, então, o Brasil estava a dominar a competição de CS:GO em todo o mundo”, remata Pedro Zenha.
Fotografia: todos os direitos reservados à EUL (E-University League)