A Pós-graduação em Computação Móvel Aplicada – Android está a aceitar candidaturas para a 1.ª fase de acesso até ao dia 11 de julho (quarta-feira). No total estão disponíveis 22 vagas, sendo que a 2.ª fase decorre entre 3 e 12 de setembro.
Com este curso, o ISEP especializa profissionais no desenvolvimento de software para dispositivos móveis (Android), redes de comunicação sem fios (Bluetooth e ZigBee) e plataformas de hardware para controlo de sistemas (Arduino).
“Estudos recentes preveem que a computação móvel emergirá como a área de maior procura para o desenvolvimento de aplicações informáticas e hardware que assistam as pessoas nas mais variadas tarefas da sua vida diária. Domótica, gestão de energia, monitorização de sinais vitais, middleware e interfaces, turismo, agricultura e desporto são apenas alguns exemplos em que a computação móvel abre novas oportunidades”, explica Lino Figueiredo, diretor da Pós-graduação em Computação Móvel Aplicada – Android.
Esta oferta formativa destina-se, sobretudo, a diplomados de engenharia eletrotécnica e de informática e apresenta uma componente prática muito forte. Ao longo do curso, os estudantes são desafiados a desenvolver um projeto interdisciplinar que integre e aplique os conhecimentos abordados.
Horário: Pós-laboral – terças e quintas-feiras (19.00-23.30 horas), e sábados (9.00-13.00 horas)
Para mais informações sobre as condições de acesso, consultar o edital: ver aqui
+INFO Professor Lino Figueiredo (lbf@isep.ipp.pt) / Divisão Académica (info-sa@isep.ipp.pt)