Rosário Oliveira trabalha no ISEP há 19 anos. Já passou por diferentes serviços, mas atualmente é na Divisão Académica que se esforça por, todos os dias, ajudar da melhor maneira os estudantes. Conseguir deixar um sorriso no rosto e de satisfação em quem procura esclarecimentos é um dos principais catalisadores na sua atividade laboral. Mostra-se fascinada pelo facto de todos os dias serem diferentes. Para além disso, destaca que uma das bases para o sucesso da instituição é o sentido de proximidade existente. “Juntos somos mais fortes”, declara.
- Quando entrou no ISEP? E como recorda esses tempos?
Ingressei em 1999 para a Secretaria de Engenharia Civil.
- O que mais a fascina naquilo que faz?
Ver a 'evolução' dos estudantes, o contacto com os estudantes, o conseguir ajudar. Em muitas situações conseguir pôr um sorriso na cara de alguém que entra triste na Divisão Académica. Todos os dias são dias diferentes e isso faz-me crescer.
- Quer partilhar algum episódio caricato passado no ISEP?
Não sei se é caricato, mas engraçado é... Numa altura em que a minha irmã gémea estava junto à Divisão Académica à minha espera um docente cumprimentou-a, contudo, passado um pouco encontrou-me no corredor e parecia que que tinha visto um fantasma!
- Qual a receita para lidar com a azáfama do quotidiano?
Planear o dia e encarar tudo com um sorriso.
- Qual o segredo para o sucesso?
Gostar do que fazemos, termos paixão pelo que se faz e claro muita dedicação.
- Que aspetos diferenciam o ISEP?
O empenho de toda a comunidade. O fazer sentir que apesar de sermos muitos, somos um só. A relação de proximidade entre todos os elementos.
- Qual o melhor canto e recanto desta casa?
O meu local de trabalho a Divisão Académica, é um local com muita luz. Sinto-me em 'casa' na Divisão Académica.
- Uma ideia para crescermos mais?
Não perder o foco na satisfação dos nossos estudantes, juntos somos mais fortes!
- Houve algum membro do ISEP que a tivesse marcado? Porquê?
O engenheiro Mesquita Guimarães. Após o breve 'estágio' na secretaria de Engenharia Civil, transitei para a secretaria de Engenharia Eletrotécnica. Juntei-me aos meus colegas que também tinham entrado recentemente, estávamos literalmente por nossa conta. Com muito pouca experiência, o Engenheiro Mesquita esteva sempre pronto a dar uma ajuda, sempre muito presente.
A rubrica SOMOS ISEP pretende dar a conhecer alguns dos rostos que integram a nossa comunidade. Sendo muito mais do que uma instituição de Ensino Superior, o ISEP é também uma segunda casa para milhares de pessoas. Estudantes, docentes e colaboradores enriquecem diariamente o Instituto. Este novo espaço destina-se, assim, a cada um dos membros da família ISEP.