Estudar

Licenciatura em Engenharia Civil com selo EUR-ACE
07-08-2017
civil-eur-ace_B.jpg

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) concluiu com sucesso a certificação OE+EUR-ACE da Licenciatura em Engenharia Civil (LEC). O Instituto reforça, assim, a sua posição no número de cursos acreditados com o selo de excelência europeia – 13 no total (sete Licenciaturas e seis Mestrados).

Gerido em Portugal pela Ordem dos Engenheiros, o Sistema de Avaliação de Qualidade de Cursos de Engenharia comprova que o curso garante resultados de aprendizagem em linha com o quadro de qualificação europeu e os padrões EUR-ACE. Todas as certificações são, portanto, fruto de um processo de avaliação rigoroso.

“Este reconhecimento atesta a qualidade da Licenciatura em Engenharia Civil agora comprovada ao nível internacional", referiu o presidente do ISEP, João Rocha. “Esta certificação permite dar garantias aos estudantes que estão a apostar numa formação de qualidade e de elevado prestigio nacional e internacional, com uma aprendizagem pratica, focada no dia-a-dia das empresas”, concluiu.

Esta nova certificação contribui para que o ISEP continue a reforçar o seu papel enquanto instituição de ensino superior no domínio da engenharia. Para o presidente do ISEP “o facto de este ser o 13º curso com certificação internacional significa ver reconhecido os 165 anos de aposta na qualidade do ensino de engenharia”.