Estudar

Licenciaturas orientadas para os desafios da engenharia
13-07-2017
cidade_do_futuro_zona1.jpg

Com tradição no ensino e inovação em engenharia, fruto da sua existência centenária, o ISEP segue a sua atividade orientada para o futuro. Esta é uma casa de prestígio e excelência, que abre as portas para um mar vasto de possibilidades profissionais. Ao escolher o Instituto, os jovens estudantes dão um importante primeiro passo para uma carreira de sucesso.

Os 12 cursos que integram a oferta formativa do ISEP ao nível das Licenciaturas destacam-se, assim, não só pela ligação aos saberes clássicos da área da engenharia, mas também pelo seu foco no mundo real. A este nível salienta-se, por exemplo, a estreita conexão com empresas de renome dos mais diversos setores da indústria.

Há desafios específicos que emergem em pleno século XXI, os quais no caso de serem encontradas soluções poderão melhorar de sobremaneira a vida das populações em todo o mundo. A engenharia e tecnologia assumem, neste contexto, um papel preponderante.

No ISEP acreditamos que os engenheiros fazem a diferença. Por isso, desenhamos os cursos para contribuir para a resolução de vários reptos: energia solar acessível; desenvolvimento de métodos para retenção de carbono; acesso a água potável; restauração e melhoria das infraestruturas urbanas; desenvolvimento da informática na saúde; melhores medicamentos; ciberespaço seguro; melhoria da realidade virtual; desenvolvimento da aprendizagem personalizada, ou criação de ferramentas para a descoberta científica, entre outros.

Deste modo, a formação no ISEP incide no desenvolvimento de competências para a resolução de problemas técnicos, realização de projetos e desenvolvimento de atividades de investigação, considerando dimensões de comunicação, liderança e princípios éticos. Para além disso, todas as Licenciaturas estão dotadas com uma forte vertente prática.

Como consequência da elevada qualidade do ensino no ISEP, seis das Licenciaturas estão acreditadas com o selo EUR-ACE (marca europeia), facto que evidencia a notoriedade e o reconhecimento internacional do Instituto enquanto instituição de referência no Ensino Superior.

LICENCIATURAS ISEP
Biorrecursos 
Engenharia Civil*
Engenharia Biomédica
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores*
Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia*
Engenharia Geotécnica e Geoambiente*

Engenharia e Gestão Industrial
Engenharia Informática*
Engenharia Mecânica*
Engenharia Mecânica Automóvel
Engenharia Química*
Engenharia de Sistemas

* Licenciaturas com certificação de qualidade europeia EUR-ACE atribuída em Portugal pela Ordem dos Engenheiros