Estudar

Importância dos dispositivos eletroquímicos em debate no ISEP
27-10-2016

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), através de um dos seus grupos de investigação GRAQ/REQUIMTE (Grupo de Reação e Análises Químicas/Rede de Química e Tecnologia), promoveu o “First Workshop on Eletrochemistry Devices”, entre os dias 13 e 14 de outubro, nas instalações da instituição.

Durante dois dias, cerca de 50 participantes juntaram-se para debater a importância crescente dos dispositivos eletroquímicos. Desta forma, o programa do workshop compreendeu apresentações científicas e técnicas com várias perspetivas diferentes, abrangendo áreas como (bio)sensores eletroquímicos, eletrocatálise e eletroanálise, que foram apresentadas por especialistas de renome.

O evento incluiu também sessões práticas em que os participantes construíram e aplicaram diferentes (bio)sensores. Além disso, realizaram-se ainda apresentações flash e comunicações em painel. Todas estas atividades culminaram num encontro produtivo e cientificamente interessante.

Sobre o assunto em análise, a verdade é que a relevância dos dispositivos eletroquímicos tem registado um aumento exponencial, sendo mesmo uma das principais áreas científicas de intervenção no âmbito do GRAQ/REQUIMTE. O GMOsensor é apenas um de muitos exemplos recentes que atestam a qualidade deste grupo de investigação neste tema.