Outro

Os 30 anos do Macintosh Plus em exposição no Museu do ISEP
22-01-2016

No âmbito das celebrações dos 30 anos sobre o lançamento do primeiro Macintosh Plus, o Museu do ISEP promove uma exposição dedicada aos primeiros computadores desenvolvidos pela Apple.

Composto por um processador Motorola 68000 a 8 MHz e 1 Mbyte de memória, expansível até 4 Mbytes, ecrã de 9” a preto-e-branco, teclado e, claro, o rato de um botão, característico dos primeiros computadores, o Macintosh Plus foi o Macintosh que mais tempo se manteve em produção.

30 anos depois, o Capítulo Português da Sociedade de Educação do IEEE em conjunto com o Museu do ISEP, faz uma retrospetiva da evolução dos famosos Macintosh. Os modelos em exposição que vão desde o Macintosh 128k, lançado em 1984, até ao Macintosh PowerBook 540C de 1994, o topo de gama dos computadores portáteis da época, passando, entre outros, pela impressora LaserWriter Select 310, uma das primeiras produzidas para uso pessoal.

Propõe-se, assim, uma viagem no tempo para percorrer 10 anos que marcaram a história da informática mundial.

A exposição estará patente ao público na sala de exposições temporárias do Museu do ISEP até ao final de Dezembro de 2016.

A entrada é livre.