Mestre do Departamento de Engenharia Geotécnica (DEG), Carlos Alberto Correia, foi agraciado com uma menção honrosa do Prémio AP3E de Engenharia de Explosivos 2011. A distinção da Associação Portuguesa de Estudos e Engenharia de Explosivos (AP3E) vem reconhecer a qualidade do estudo "Desmonte de rocha com explosivos: importância da otimização".
O Prémio AP3E de Engenharia dos Explosivos tem por objetivo incentivar e promover a realização de projetos de investigação e trabalhos académicos (teses de doutoramento, dissertações de mestrado ou outros trabalhos científicos) na área da engenharia dos explosivos, reconhecendo a excelência académica.
Na presente edição, o júri composto por referências da área, incluindo elementos da universidades do Porto, de Coimbra e Técnica de Lisboa, da Ordem dos Engenheiros e das empresas Solusel, Adifer e ORICA Mining Services Portugal.a Associação, distingui o mestre em engenharia geotécnica e Geoambiente do ISEP com uma menção honrosa, pela investigação ligada à geotecnia de maciços rochosos e georrecursos
O projeto de Carlos Alberto Correia, subordinado ao tema "Desmonte de rocha com explosivos: importância da otimização”, teve como orientador o docente do DEG, José Augusto Fernandes.
Engenheiro geotécnico, Carlos Alberto Correia é atualmente quadro da empresa Mota-Engil e receberá a distinção na cerimónia de entrega dos prémios, agendada para 11 de maio, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil.
O DEG leciona atualmente uma licenciatura e um mestrado em Engenharia Geotécnica e Geoambiente.
+INFO: DEG