Estudar

Mais de 870 estudantes colocados no ISEP
11-09-2017
novos_estudantes_zona1.jpg

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) preencheu praticamente todas as vagas na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior 2017, tendo sobrado apenas uma. No total foram colocados mais de 870 novos estudantes, distribuídos pelos 12 cursos de Licenciatura.

Os cursos do ISEP com médias de acesso mais elevadas foram os seguintes: Engenharia e Gestão Industrial (171,5); Engenharia Biomédica (167,7); Engenharia Química (159,2); Engenharia Mecânica (155,2) e Engenharia Informática (153,9). De acordo com as informações divulgadas pela Direção Geral do Ensino Superior, sobrou apenas uma vaga para o curso de Engenharia Geotécnica e Geoambiente.

O ISEP acompanha, assim, a tendência nacional de maior procura pelos cursos da área de Engenharia e Técnicas fins. De salientar também que a Licenciatura em Engenharia Informática do ISEP foi aquela que teve dentro da sua área o maior registo de candidaturas a nível nacional em primeira opção. O Politécnico do Porto (P. Porto) surge também em destaque, uma vez que é uma das instituições com mais colocações nesta 1.ª fase de acesso.

O CNA 2017 registou um aumento no número de candidatos a concurso, num total de 52.434, representando uma subida de seis por cento em relação ao período homólogo. Na mesma linha, o número de candidatos ao Ensino Superior Público Politécnico em primeira opção também cresceu comparativamente ao ano passado, em cerca de 16 por cento.

As candidaturas à 2.ª fase do CNA decorrem entre os dias 11 e 22 de setembro.