Outro

SOMOS ISEP: Sílvia Azevedo
25-07-2017

Nascida no Porto e a viver em Vila Nova de Gaia, Sílvia Azevedo integra a comunidade do ISEP há mais de 20 anos. Desde os seus primeiros tempos, e numa altura em que o edifício E estava ainda em construção, a instituição evoluiu imenso. Atualmente, está a trabalhar na Assessoria ao Conselho Pedagógico e mostra-se satisfeita pelo que faz. Gostar de ajudar os outros, de pertencer a uma equipa e de aprender coisas novas é aquilo que mais a fascina no seu dia a dia no Instituto.

- Quando entrou no ISEP? E como recorda esses tempos?

Entrei no ISEP em outubro de 1994, sendo o meu primeiro emprego depois do estágio profissional. Recordo esses tempos com nostalgia. Todo o ISEP era diferente, evoluiu imenso.

- O que mais a fascina naquilo que faz?

A oportunidade de ajudar os outros, sejam estudantes, docentes ou colegas, de colaborar, de me sentir integrada numa equipa e de aprender coisas novas.

- Quer partilhar algum episódio caricato passado no ISEP?

Episódios caricatos não tenho, mas tenho várias recordações, como a de passear com colegas e o Eng.º Rui Gomes dos Santos, pelo Edifício E, em construção, só paredes ao alto, fios e cabos por todo o lado e o engenheiro a explicar-nos como cada espaço iria ficar, que serviço iria ser. Nessa altura, todos os serviços funcionavam no átrio principal do Edifício H.

- Qual a receita para lidar com a azáfama do quotidiano?

Muita calma, positivismo e fé.

- Qual o segredo para o sucesso?

Gostar muito do que faço e de ajudar os outros, perseverança.

- Que aspetos diferenciam o ISEP?

A procura constante de melhoria e qualidade. O acompanhar da evolução dos tempos, respondendo às necessidades permanentes do mercado de trabalho. A certificação dos seus cursos e a visão positiva dos nossos diplomados e empregadores.

- Qual o melhor canto e recanto desta casa?

O meu local de trabalho.

- Uma ideia para crescermos mais?

Aumentar a interligação das pessoas que passam no ISEP a maior parte dos seus dias.

- Houve algum membro do ISEP que a tivesse marcado? Porquê? 

Muitos, demais para particularizar! Sinto-me uma felizarda por ter encontrado no meu percurso tantas e tão boas pessoas, que me marcaram pessoal e profissionalmente, ao longo destes 22 anos.

PERFIL

Cinema: “A Vida é Bela”; Keanu Reeves; Tom Hanks; Robert Carlyle; Emma Thompson; Nicole Kidman; Tim Burton; Wim Wenders.

Literatura: Muitos. Gosto dos livros do Paulo Coelho. O último que li foi “A Rapariga no Comboio”, da autoria de Paula Hawkins.

Música: Adoro música de todos os géneros (jazz, rock, clássica, blues, etc.), mas cresci com a música pop dos anos 80 e 90. Sou Thatter (fã dos Take That, ainda muito ativos) há 25 anos e George Michael é, para mim, “a voz” mais especial do mundo da música.

Viagem de sonho: À volta do mundo.

Gastronomia: Doces tradicionais portugueses (cavacas, pastel de nata, doces finos do Algarve, arroz doce, etc.)

Lazer: Trabalhos manuais com a minha filha (desenhar, construir, costurar, etc.) trabalhar a criatividade.

Desporto: F.C. Porto; pratiquei taekwondo há uns anos.

Se pudesse mudar o mundo: As mentalidades. Para que o mundo percebesse que há suficiente para todos, que podemos acabar com a pobreza, a fome, as guerras e a violência.

Filosofia de vida: Don’t worry, be happy!”; Nunca desistir; Respeito pelo próximo.

ISEP numa palavra: Paixão.

A rubrica SOMOS ISEP pretende dar a conhecer alguns dos rostos que integram a nossa comunidade. Sendo muito mais do que uma instituição de Ensino Superior, o ISEP é também uma segunda casa para milhares de pessoas. Estudantes, docentes e colaboradores enriquecem diariamente o Instituto. Este novo espaço destina-se, assim, a cada um dos membros da família ISEP.