Licenciatura: 3 anos (180 unidades ECTS)
A evolução da medicina tem promovido uma crescente associação a aplicações de computação e técnicas de instrumentação. Seja para diagnóstico ou terapia, seja para a gestão da informação nas unidades de saúde, a engenharia e inovação tecnológica têm assumido um papel cada vez mais central na medicina contemporânea.
A licenciatura em Engenharia de Computação e Instrumentação Médica responde à necessidade de formar profissionais que cruzem saberes da engenharia (informática, eletrotécnica, matemática e física) com os saberes das ciências da saúde. O curso forma profissionais aptos a desenvolverem e operarem aplicações e equipamentos médicos, apoiando a inovação tecnológica no setor da saúde.
O curso representa uma oferta formativa única a nível nacional e é lecionado numa forte perspetiva prática desde o primeiro ano.
Grau conferido
Licenciado/a em Engenharia de Computação e Instrumentação Médica
Parcerias
Nos últimos anos, finalistas da licenciatura em Engenharia de Computação e Instrumentação Médica desenvolveram o projeto final de curso junto do Hospital Pedro Hispano, Hospital de Santo António, Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, Trofa Saúde e em empresas que desenvolvem tecnologias para o setor da saúde como a Efacec, Intelligent Life Solutions, Efficientia, Inova+, ByMe, entre outras.
Parceria com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico do Porto.
Continuidade de estudos no ISEP
Mestrado em Engenharia de Computação e Instrumentação Médica