Estudar

ISEP Academy adota modelo de ensino inovador
23-07-2019

Para facilitar o desempenho e progresso dos alunos nas formações, a ISEP Academy e o Departamento de Engenharia Informática do ISEP (DEI) desenvolveram um modelo que, graças a uma reestruturação do horário por parte do DEI, permite aos estudantes da licenciatura em Engenharia Informática conciliar a formação académica com formação especializada em diferentes áreas.

Depois de três anos a aplicar este modelo, os primeiros cinco estudantes com a dupla formação apresentam-se ao mercado com um hands on significativo, já que conseguiram completar a formação académica com mérito e possuem certificação profissional, reconhecida nacional e internacionalmente.

Para Filipe Simão, aluno da ISEP Academy, esta forma de ensino “permitiu evoluir as soft skills em trabalho de equipa, comunicação e organização e deu-me a oportunidade de obter três certificados altamente prestigiados em paralelo com a obtenção de uma licenciatura em Engenharia Informática em tempo útil”.

David Maia também concluiu com sucesso o desafio. Para o estudante, “a formação na ISEP Academy distingue os alunos porque as competências adquiridas permitem-me entrar no mercado de trabalho com um conjunto de skills muito mais vastas e completas que os restantes colegas da licenciatura”.

“As formações da ISEP Academy destacam-se por serem altamente especializadas na área de Redes e Cibersegurança, dispondo de um vasto leque de cursos que passam desde a CISCO até a Palo Alto e ao EC Council . Desta forma, facilita a entrada no mercado de trabalho dos que procuram exercer nestas áreas em específico”, refere Marco Carneiro. 

“Sem a formação CISCO não teria sido possível participar num projeto de investigação, onde obtive um 19 como nota final do meu estágio de licenciatura, proporcionando a continuidade do projeto como bolseiro, por opção, já que preferi esta hipótese às demais propostas que recebi.”, afirma Hugo Carvalho.