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Modelos de regressão logística como método de satisfação dos clientes em análise
12-11-2018

“Análise da satisfação do cliente via regressão logística” é o tema do segundo seminário deste ano letivo, promovido pelo Laboratório de Engenharia Matemática (LEMA), no dia 13 de novembro (terça-feira), às 12:00, na sala H211, do ISEP.

O evento terá como orador-convidado Nuno Marinho, estudante do Mestrado em Engenharia Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e estagiário no Millenium BCP: Direção de Crédito – Área de Anayltics e Modelos de Decisão.

Nesta sessão, o orador vai mostrar como procurou identificar, com base em modelos de regressão logística, as dimensões que mais contribuem para a satisfação geral do cliente do grupo NORS. Os modelos estatísticos formulados revelaram-se bem ajustados e com boa capacidade de explicar o comportamento da satisfação do cliente. Os resultados mostram ainda que as dimensões determinantes na explicação da satisfação global – os drivers de excelência – variam com o tipo de negócio.

Esta iniciativa integra um conjunto mais amplo de seminários do LEMA com foco na divulgação científica. Pretende-se, assim, fomentar a promoção de novos resultados científicos, novas técnicas e novas metodologias de abordagem de problemas, de modo a que estas inovações possam beneficiar rapidamente a comunidade de investigadores.

O “Seminário do LEMA” destina-se, sobretudo, a docentes do ISEP, mas também a estudantes que estejam interessados no assunto em debate. A entrada é livre, pelo que não são necessárias pré-inscrições.

+INFO Professores Stella Abreu (sau@isep.ipp.pt) e Amélia Caldeira (acd@isep.ipp.pt)