Outro

Mais de 300 estudantes aderem 2.ª edição dos Soft Skills & Carreira
27-06-2017

A 2.ª edição dos Soft Skills & Carreira, que decorreu entre março e junho no ISEP, revelou-se um sucesso. Os seminários, da responsabilidade do ISEP|GO – Gabinete de Orientação, atraíram 330 estudantes num total de nove sessões com temas diferentes.

Em comparação com o ano passado, esta edição cresceu 20 por cento no número de participantes e 30 por cento nas sessões individuais de Coaching psicológico. O balanço é assim bastante positivo, pelo que a organização prevê a continuidade da iniciativa no próximo ano letivo 2017/2018.

“O investimento por parte dos estudantes do ISEP no seu desenvolvimento pessoal e social a par do científico-técnico é cada vez maior, conscientes de que a gestão de carreira e o sucesso profissional só é conseguido com um equilíbrio destas duas dimensões. O ISEP continua a disponibilizar aos seus estudantes os espaços e ferramentas para esse desenvolvimento global, tendo em conta os desafios do contexto académico e do mercado de trabalho do século XXI”, comenta a responsável do ISEP|GO, Teresa Espassandim.

Os seminários e sessões de coaching Soft Skills & Carreira arrancaram oficialmente a 6 de março e terminaram no passado dia 7 de junho. As nove sessões realizadas abordaram competências transversais distintas, focando a inteligência emocional e perspetivando o desenvolvimento e enriquecimento pessoal e profissional de todos os participantes.

“Como desenvolver o poder pessoal?”, “Como alcançar objetivos com eficácia?”, “Como fazer do stress um aliado?”, “Como pensar out the box?”, “Como transformar um grupo em equipa?”, “Como inspirar outros para a ação?”, “Como criar oportunidades profissionais?”, “Como ser eficaz no contacto com empregadores?” e “Como ter sucesso em entrevistas” foram os motes desta 2.ª edição.

As mais de 50 sessões individuais de Coaching psicológico possibilitaram aos participantes a realização do seu balanço pessoal de competências e o desenvolver estratégias para desenvolver as competências identificadas como prioritárias.