Outro

Alumni ISEP vai dirigir rede informática do Governo
22-02-2017
titocarlosvieira_zona1.jpg

Tito Carlos Vieira, detentor dos títulos de Bacharel em Informática e de Licenciado em Engenharia e Sistemas de Informação pelo ISEP, vai assumir o cargo de diretor do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER). O Alumni ISEP, de 44 anos, vai entrar em funções no dia 1 de março, sucedendo a Manuel Honorato.

A nomeação foi publicada em Diário da República, no dia 15 de fevereiro, através do despacho n.º 1509/2017, da Presidência do Conselho de Ministros. Esta escolha deu-se no âmbito de um concurso levado a cabo pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, tendo sido apurados apenas três candidatos.

Tito Carlos Vieira vai agora assumir a direção do CEGER numa comissão de serviço com duração prevista de cinco anos. Até esta decisão do Governo, a rede de informática estava a ser dirigida interinamente por Rui Silva. Recorde-se que o anterior diretor, Manuel Honorato, deixou o cargo para prosseguir carreira militar.

O Alumni ISEP tem um vasto e relevante currículo profissional destacando-se, entre outros, a direção da Universidade do Porto Digital. A par disso, liderou os Serviços do Centro de Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (UP) e o desenvolvimento e inovação do sistema de informação (SIGARRA) da UP.

Como já mencionado, a nível académico, Tito Carlos Vieira obteve o Bacharelato e a Licenciatura no ISEP, tendo depois disso, prosseguido para o mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e frequentado o programa doutoral em Engenharia Informática da FEUP.