Estudar

ISEP reforça liderança nas acreditações OE+EUR-ACE
06-10-2016
12_CURSOS_EUR-ACE_z1.png

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) concluiu com sucesso a certificação OE+EUR-ACE do Mestrado em Engenharia Mecânica (MEM). O Instituto reforça, assim, a sua posição de liderança em Portugal, detendo o maior número de cursos acreditados com o selo de excelência europeia – 12 no total (seis Licenciaturas e seis Mestrados).

Gerido em Portugal pela Ordem dos Engenheiros, o Sistema de Avaliação de Qualidade de Cursos de Engenharia comprova que o curso garante resultados de aprendizagem em linha com o quadro de qualificação europeu e os padrões EUR-ACE. Todas as certificações são, portanto, fruto de um processo de avaliação rigoroso.

“A Direção do MEM congratula-se pelo facto de ter contribuído, com a sua modesta participação, para que o ISEP seja a instituição de Ensino Superior em Portugal com maior número de cursos distinguidos. Atesta-se, uma vez mais, a qualidade global de ensino no ISEP”, comenta o docente e diretor do MEM, Francisco Gomes da Silva.

O selo OE+EUR-ACE é válido até 2019 e serve de reconhecimento ao bom funcionamento do MEM nos seus cinco anos de existência. Algumas das principais mais-valias do curso são, por exemplo: a forte componente prática e laboratorial do Mestrado e as elevadas competências dos docentes (a nível de experiência industrial, serviços e investigação), entre outras.

“Esta certificação vai trazer, certamente, uma maior notoriedade ao curso. Desta forma, a nossa posição sai reforçada junto do tecido empresarial e também dos próprios estudantes. Isto porque, temos cada vez mais razões para atrair candidatos para o ISEP, uma vez que têm acesso direto à Ordem dos Engenheiros e ao reconhecimento que o selo acarreta”, explica o professor do ISEP.

“Há muito a ser feito daqui para a frente. De facto, a partir de agora teremos que lutar ainda mais no dia-a-dia, num processo de melhoria contínua. Com o selo OE+EUR-ACE teremos ainda mais meios para alcançar aquilo que desejámos”, remata Francisco Gomes da Silva.

 

LICENCIATURAS ISEP

Biorrecursos

Engenharia Biomédica

Engenharia Civil **

Engenharia de Sistemas

Engenharia e Gestão Industrial

Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia*

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores*

Engenharia Geotécnica e Geoambiente*

Engenharia Informática*

Engenharia Mecânica*

Engenharia Mecânica Automóvel

Engenharia Química*

 

MESTRADOS ISEP

Energias Sustentáveis

Engenharia Civil

Engenharia de Computação e Instrumentação Médica

Engenharia de Instrumentação e Metrologia

Engenharia e Gestão Industrial

Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia*

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores*

Engenharia Geotécnica e Geoambiente*

Engenharia Informática*

Engenharia Mecânica*

Engenharia Química*

Matemática Aplicada à Engenharia e às Finanças

*Certificação de qualidade europeia OE+EUR-ACE concluída

**Certificação de qualidade europeia OE+EUR-ACE em curso