Outro

Megaevento de tecnologia atrai mais de 600 pessoas
23-09-2016
PORTO_TECH_HUB_SITE_z1.png

A cidade do Porto é conhecida pelo valor do seu património histórico e cultural. Mas a Porto Tech Hub Conference promete elevar ainda mais a Invicta, escrevendo o seu nome no mapa internacional de interesses da indústria da tecnologia. O megaevento esgotou as inscrições, atraindo esta sexta-feira cerca de 650 pessoas ao Hard Club. O ISEP é parceiro institucional.

O dia 23 de setembro ficará assim, certamente, na história das iniciativas do género na zona Norte do País. Entre investigadores, empresários e estudantes do setor tecnológico, o objetivo é refletir sobre as potencialidades da área. Os participantes são convidados a ponderar sobre como devem ser feitos os caminhos do futuro. Discutir tecnologia pura e dura é, portanto, o mote.

A segunda edição da Porto Tech Hub Conference distingue-se pelo seu cariz mais especializado. Ao todo são quinze os oradores intervenientes, com conferências a decorrer em simultâneo, que em representação de empresas emblemáticas do setor conferem ainda mais valor à iniciativa. Google, Spotify ou IBM são apenas alguns dos gigantes presentes.

Contrariamente ao ano passado, a Porto Tech Hub Conference 2016 não se prolongou por dois dias. A ideia constante é inovar, por isso, no próximo ano os moldes da iniciativa serão, provavelmente, também diferentes. O evento não seria possível sem a sintonia das empresas Critical Software, Blip e Farfetch.

Como não poderia deixar de ser, o ISEP juntou-se a esta aventura tecnológica na qualidade de parceiro institucional. Afinal tal como a organização da Porto Tech Hub, também nós queremos atrair talento para a Invicta e fazer desta uma cidade de referência no setor tecnológico a nível nacional e além-fronteiras.