Estudar

ISEP promove Jornadas de Emprego e Engenharia
27-05-2016
jornadas.jpg

As Jornadas de Emprego e Engenharia do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vão decorrer entre os dias 31 de maio e 2 de junho, resultando de uma parceria entre a Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP) e a instituição. Nestlé, EDP, Blip, Grupo Salvador Caetano (Toyota e Lexus) são apenas algumas das 30 empresas nacionais e internacionais que têm presença confirmada no evento.

Atualmente, são de conhecimento comum as adversidades que os estudantes do Ensino Superior enfrentam na sua transição para o mercado de trabalho. Neste sentido, e tendo, também, em conta a dificuldade crescente na competitividade que as empresas enfrentam diariamente surgiu a necessidade de se criar um conceito inovador.

Os objetivos desta iniciativa visam, assim, proporcionar aos nossos estudantes a oportunidade de contactarem diretamente com empresas de Engenharia. Além disso, pretende-se promover o ISEP a nível europeu, potencializando programas de intercâmbio e fomentar o acesso à formação complementar.

“As Jornadas revestem-se de uma significante importância pela proximidade entre as empresas e os estudantes, possibilitando o networking. Esta edição [fruto da junção entre a quarta edição das Jornadas Internacionais de Engenharia do ISEP e a oitava edição da Feira de Emprego e Empreendedorismo do ISEP] traz também uma novidade, ou seja, a hipótese de as empresas recrutarem estudantes”, sublinha o presidente da aeISEP, José Pimentel.

O programa das Jornadas de Emprego e Engenharia do ISEP vai, então, primar pela integração de exposições de tecnologia como palestras, formações e stands para recrutamento. Pela sua diversidade, o evento atesta a multiplicidade de áreas que caraterizam os diversos ramos correlacionados com a Engenharia.