Outro

“Exposições Improváveis” no Museu do ISEP até dezembro
13-05-2016
exposiçoes_improvaveis.jpg

O ISEP convida-o a visitar a exposição de fotografia “Exposições Improváveis”, a iniciativa decorre até ao dia 31 de dezembro, na sala de exposições permanentes do Museu da instituição. 

Esta iniciativa surge no âmbito do Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM (International Council of Museum), com o intuito de dar voz aos museus e ao papel que estes desempenham na sociedade atual. Para este ano, o tema escolhido foi “Museus e paisagens culturais”.

Com entrada gratuita e disponível até ao final do ano, a exposição proporcionará aos visitantes uma viagem entre o passado e o presente da instituição. Neste sentido, o Museu do ISEP considerou como “paisagens culturais” os diferentes espaços e pessoas que deixaram a sua marca ao longo destes 164 anos de História.

Em cada imagem será encontrado um testemunho do percurso entre o antigo Instituto Industrial do Porto (fundado em 1852) e o atual ISEP. Trata-se de uma oportunidade única para conhecer melhor os princípios e valores que norteiam o instituto, bem como muitos dos seus feitos nos domínios do ensino-científico e investigação.

O Museu do ISEP, criado em 1998, integra diversos exemplares das áreas da Engenharia Civil, da Eletrotecnia, da Mecânica, da Física, Metalurgia ou Matemática. Para além deste espólio, engloba ainda um fundo bibliográfico com mais de dois mil títulos, incluindo várias raridades. Em 2015, todo o seu valor foi reconhecido, com a inclusão na Rede Portuguesa de Museus.