Estudar

II Jornadas do Mestrado em Engenharia Mecânica
10-03-2016
295444_IIJEM_IMAGEM_SITE_ISEP_Z1.jpg

No seguimento do evento MEM Partners 2015, surgem agora as II Jornadas do Mestrado em Engenharia Mecânica (MEM). O evento tem data marcada para o próximo dia 20 de abril, entre as 15 e as 20 horas, nas instalações no Auditório E do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Com esta iniciativa, a Direção do MEM pretende mostrar às comunidades académica e empresarial a qualidade do curso através da apresentação de alguns dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos seus estudantes em empresas do setor. Desta forma, perspetiva-se incrementar os níveis de visibilidade, bem como recolher a opinião de empresas que já colaboram com o MEM/ISEP, assim como de outras que tenham interesse em iniciar uma parceria.

“A mostra destes melhores trabalhos permitirá a algumas empresas ficar com mais atenção à forma como os estágios proporcionados pelo MEM/ISEP podem ajudá-las a resolver problemas nas mais diversas frentes, desde o projeto até à gestão industrial, passando ainda por estudos de optimização da eficiência energética ou otimização de processos de fabrico”, afirma o diretor do MEM, Francisco Silva.

Assim, a programação das II Jornadas do MEM é vocacionada tanto para os estudantes como para as empresas interessadas, auspiciando objetivamente o reforçar da ligação a empresas de referência da região Norte e Centro do país. “O MEM quer ter um papel relevante nessa matéria, fazendo com que as empresas sintam na formação dada pelo ISEP uma real mais-valia para a sua atividade, através de uma rápida adaptação e progressão dos novos profissionais dotados do MEM nas suas empresas”, salienta o docente do ISEP.

Destinatários

Todos os estudantes das licenciaturas em Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Automóvel, Engenharia de Sistemas ou do Mestrado em Engenharia Mecânica. De salientar que as II Jornadas do MEM não se destinam única e exclusivamente a membros da comunidade ISEP, mas também de outras instituições do Ensino Superior. O convite estende-se igualmente a todas as empresas da região.

Programa

O evento vai contar com as apresentações dos melhores trabalhos em cada área: Construções Mecânicas, Energia, Gestão Industrial e Materiais e Tecnologias de Fabrico. Também estão previstas intervenções por parte do ramo empresarial, de antigos estudantes e ainda do diretor da licenciatura em Engenharia Mecânica, Luís Miguel Durão.

+INFO