Outro

‘Tubarão’ da DouroAzul debate “Investimentos Turísticos”
24-02-2016
Mario_Ferreira_(CEO_Douro_Azul).jpg

O CEO da DouroAzul, Mário Ferreira, é uma das figuras ilustres ligadas ao setor turístico que vai marcar presença na 4.ª conferência do ciclo “Engenharia em Movimento”, que terá lugar no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), no próximo dia 3 de março. A iniciativa “A Engenharia como Motor do Turismo” conta ainda com um painel diversificado de decisores e especialistas de relevo nas áreas em debate, objetivando debruçar-se sobre o potencial do desenvolvimento turístico e os contributos que poderão ser dados pelos profissionais e pela Engenharia.

A região Norte e, em particular, a zona envolvente à cidade do Porto tem registado um crescimento manifestamente positivo no que respeita ao Turismo. Este fenómeno não tem passado despercebido aos órgãos de comunicação social internacionais de prestígio como, por exemplo, o The New York Times e a revista National Geographic. De facto, sucedem-se as publicações que consideram a Invicta um destino de eleição, destacando as várias ofertas existentes a níveis tão diversos como a restauração, hotelaria, lazer e património.

No seio deste cenário efervescente de evolução do setor turístico, há um nome que ostenta especial protagonismo: Mário Ferreira. “Investimentos Turísticos” é o tema central da intervenção que o CEO da DouroAzul vai trazer ao Auditório Magno, do ISEP, no âmbito do evento “A Engenharia como Motor do Turismo”. Dificilmente encontrar-se-ia, neste contexto, um orador que pudesse dissertar com tanto conhecimento de causa. Afinal, o empresário começou a construir, desde cedo, o seu império.

Ainda adolescente, Mário Ferreira lançou-se numa aventura a bordo de uma das principais empresas de cruzeiros a nível mundial, em Londres, no Reino Unido. Passados alguns anos e, depois de comprar a sua primeira embarcação, o caminho para o sucesso assumiu várias formas e contornos. Hoje, o CEO da DouroAzul é o homem-forte de investimentos em áreas tão diversas como a restauração, hotelaria, imobiliário, agricultura, viticultura, fotografia, entre outras. Os seus negócios geram receitas elevadas e os seus feitos não são alheios às altas individualidades do Estado, nomeadamente o Presidente da República que o agraciou com os títulos de Comendador da Ordem de Mérito e de Comendador da Ordem de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial.

Mário Ferreira é licenciado em Gestão de Empresas Turísticas, pela Universidade Lusófona, e tem ainda o curso de Gestão Avançada para Gestores na IESE, Universidade de Navarra, em Espanha. Natural de Matosinhos, é presidente do grupo Mystic Invest, do qual fazem parte várias marcas, incluindo a célebre DouroAzul. O empresário detém a empresa Caminho das Estrelas, vocacionada para o turismo espacial, e o World of Discoveries – Museu Interativo e Parque Temático. Com forte caráter empreendedor, em 2015, destacou-se no programa “Shark Tank”.

Além deste ‘tubarão’ do Turismo no Douro e afins, a iniciativa “A Engenharia como Motor do Turismo” vai contar com as presenças de Ana Mendes Godinho (Secretária de Estado do Turismo), Luís Pedro Silva (arquiteto) e Fernando Almeida Santos (presidente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros. O evento tem entrada livre.

Inscrições