Outro

A Engenharia como Motor do Turismo
12-02-2016
IMAGEM_SITE_ISEP_Z1.png

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) dedica a 4.ª conferência do ciclo de conferências “Engenharia em Movimento” ao setor turístico. Agendada para o próximo dia 3 de março, a iniciativa intitulada “A Engenharia como Motor do Turismo” contará com a presença de painel diversificado de decisores e especialistas dos setores da Engenharia e do Turismo.

Neste evento, serão abordados os novos desafios que se colocam à Engenharia enquanto setor estratégico para o desenvolvimento económico e social do país, particularmente na perspetiva do potencial turístico e nos contributos que poderão ser dados pelos profissionais e pela área da Engenharia.

Nos últimos anos, o Turismo em Portugal tem crescido de forma assinalável. Também o Porto e o Norte de Portugal têm sido destacados enquanto destinos de eleição: só no ano passado foram registadas mais de três milhões de dormidas de estrangeiros, representando uma subida de mais de 16 por cento face a 2014.

Neste contexto, e com provas dadas que o Turismo deverá ser encarado como setor impulsionador do desenvolvimento económico da região, o ISEP não podia deixar de se imiscuir a abordar a temática “A Engenharia como Motor do Turismo”.

O encontro, a decorrer pelas 17 horas no Auditório Magno do ISEP, estará aberto a profissionais, empresas, agentes públicos, académicos, estudantes e órgãos de comunicação social.

 

Programa

16:30 Receção dos participantes

17:00 Sessão de abertura

João Rocha – Presidente do ISEP

17:05 Desafios do turismo para o desenvolvimento do País

            Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo        

17:20 Terminal de Cruzeiros de Leixões: Do Porto ao Turismo para a criação de um lugar

             Luis Pedro Silva, Arquiteto

17:35  Novos desafios da Engenharia: Engenharia como património turístico

             Fernando Almeida Santos, Presidente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros

17:50  Investimentos Turísticos

            Mário Ferreira, CEO Douro Azul

18:05 Espaço para debate

19:00 Sessão de encerramento

+INFO: Engenharia em Movimento

www.isep.ipp.pt/ccem

engenhariaemmovimento@isep.ipp.pt