Outro

ISEP É MEMBRO HONORÁRIO DA ORDEM DOS ENGENHEIROS
10-12-2015
ISEP_membro_honorario_ordem_dos_engenheiros.jpg

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Engenheiro, que decorreram em Braga entre os dias 27 e 29 de novembro, a Ordem dos Engenheiros (OE) atribuiu ao Instituto Superior de Engenharia do Porto, o título de membro honorário.

Uma distinção que acentua o reconhecimento da classe profissional face ao trabalho desenvolvido pelo ISEP no ensino da Engenharia, formando profissionais qualificados que contribuem para o desenvolvimento económico e social do País. Para a OE, o Dia Nacional do Engenheiro é também um marco simbólico da criação da Ordem, «nascida a 24 de novembro de 1936, especialmente dedicado a homenagear os engenheiros e o seu percurso profissional, bem como de incentivo às novas gerações de profissionais que agora iniciam a sua atividade».

A entrega do título teve lugar numa cerimónia no Theatro Circo em Braga, a 28 de novembro, na qual estiveram presentes José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, e ainda 450 membros da OE. Além do ISEP, que se fez representar pelo vice-presidente, Barros de Oliveira, os engenheiros Belmiro de Azevedo e António Reis foram condecorados com a medalha de ouro da OE.

De ressalvar que, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Engenheiro decorreram uma série de conferências com oradores de renome na área das engenharias e da inovação.