Estudar

ENGENHARIA É INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E CRIATIVIDADE
26-06-2015
ISEP_Licenciaturas_candidaturas_2015.jpg

 

Os engenheiros são profissionais que idealizam soluções
e usam a ciência e tecnologia para projetar o futuro.


Nos últimos anos, a engenharia tem liderado avanços em quase todas as áreas de atuação humana, seja na construção e reabilitação, saúde, computadores, robótica e telecomunicações, iluminação e energia, exploração sustentável de recursos naturais e proteção ambiental, programação, inteligência artificial e realidades virtuais, produção industrial e novos materiais, mobilidade e transporte, desenvolvimento de produtos e processos industriais e laboratoriais, gestão de sistemas.

Através da inovação tecnológica, a engenharia melhora as nossas vidas, constrói um mundo melhor e simplifica o dia-a-dia.

Optar por um curso de engenharia abre boas perspetivas de empregabilidade a nível nacional e internacional e possibilita o acesso a uma grande diversidade de carreiras.

Os estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto aprendem a gerir projetos, a trabalhar em equipa, a planear, desenvolver e implementar tecnologias que otimizam processos e promovem a competitividade e sustentabilidade das organizações.

Estudar no ISEP significa beneficiar de um excelente ambiente de ensino-aprendizagem, de um corpo docente próximo e prestigiado e de infraestruturas de qualidade. O nosso projeto educativo explora uma metodologia de saber aplicado (“hands-on”), segue boas práticas internacionais da certificação de qualidade europeia OE+EUR-ACE e do modelo CDIO e privilegia o desenvolvimento de projetos académicos junto de empresas e grupos de investigação.

Estamos localizados no pólo universitário da Asprela, a apenas 10 minutos de metro do centro do Porto, mas chegamos a todo o mundo através da nossa estratégia de internacionalização. Os nossos estudantes podem escolher entre mais de 100 instituições europeias para realizar mobilidades Erasmus+ e aproveitar os 10 grupos de investigação do ISEP para participar na construção de uma sociedade mais inteligente, inclusiva e sustentável.

O Instituto Superior de Engenharia do Porto é uma casa de inovação, tecnologia e criatividade.

ISEP: 11 opções com futuro
Biorrecursos (primeira edição em 2015-2016)
Engenharia Civil
Engenharia de Computação e Instrumentação Médica
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores*
Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia*
Engenharia Geotécnica e Geoambiente*
Engenharia Informática*
Engenharia Mecânica*
Engenharia Mecânica Automóvel
Engenharia Química*
Engenharia de Sistemas
*Curso com certificação de qualidade europeia OE+EUR-ACE.

Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2015
1ª fase: 20 de julho – 7 de agosto.
2ª fase: 17-21 de julho (condicionada às vagas sobrantes).
3ª fase: 1-5 de outubro (condicionada às vagas sobrantes).

Apoio a candidaturas ISEP
Em caso de dúvidas sobre candidaturas às 11 licenciaturas do ISEP, pode contactar a nossa Divisão Académica para esclarecimentos.