Gestão

Desmaterialização da Autorização de Despesas
11-06-2015

A partir de junho de 2015, o ISEP tornou o processo de autorização de despesas totalmente digital. Esta medida inovadora permite melhorar a eficiência e desburocratização dos processos internos.

O Instituto Superior de Engenharia do Porto tem investido na digitalização de processos, de forma a contribuir para uma administração mais eficiente e desburocratizada. A aposta na desmaterialização de processos iniciou-se em 2007. Em 2009, o ISEP recebeu o Prémio de Boas Práticas no Setor Público devido à sua plataforma de gestão académica, e entretanto introduziu várias melhorias em diversas áreas, nomeadamente na área da contratação pública através da plataforma vortalGOV.

Com a nova medida de desmaterialização da autorização de despesas, o ISEP tem vários ganhos:
• Reduz o tempo de resposta aos pedidos
• Reduz a quantidade de papel utilizado
• Reduz o espaço ocupado em termos de arquivo
• Reduz os custos associados aos procedimentos
• Aumenta a acessibilidade em termos de resposta

Com este processo inovador, o ISEP continua a implementar boas práticas para a modernização de uma instituição pública de ensino superior.