Outro

DESREGULAÇÃO TARIFÁRIA – OPORTUNIDADES E DESAFIOS
30-04-2015
248745_SITE_DEST_18MAI_v04.png

O Instituto Superior de Engenharia do Porto recebe o ministro da Economia para a terceira conferência do ciclo Engenharia em Movimento. Agendado para 18 de maio, este evento vai debater o mercado liberalizado de energia. Inscrições abertas.

O fim das tarifas reguladas de eletricidade é uma realidade em Portugal há quase uma década. Desde setembro de 2006 que os consumidores de energia elétrica podem escolher o seu fornecedor de energia. A realidade evidencia que no contexto português a opção dos grandes consumidores de energia não tem sido a mesma dos pequenos consumidores domésticos. Enquanto os primeiros já se encontram na sua maioria no mercado liberalizado, este parece não atrair os consumidores domésticos.

O que se poderá esperar para o mercado de energia elétrica? Será possível esperar um comportamento semelhante ao das telecomunicações ou caminharemos para um mercado semelhante ao dos combustíveis?

O Instituto Superior de Engenharia do Porto, enquanto instituição de ensino superior, assume o compromisso de promover o conhecimento e o debate de temas assumidamente relevantes para a sociedade, em especial para futuros profissionais e profissionais da área da energia elétrica.

Esta conferência aberta a profissionais do setor, empresas e agentes públicos, académicos e estudantes e órgãos da comunicação social, pretende discutir as oportunidades e os desafios criados pela desregulação tarifária do mercado energético.

Inscrições abertas.

ENGENHARIA EM MOVIMENTO
Estratégias para o Crescimento Verde | 22 JAN 2015
Ano Internacional da Luz – Sustentabilidade, Eficiência e Design | 12 MAR 2015
Desregulação Tarifária – Oportunidades e Desafios | 18 MAI 2015
Smart Grids e Smart Cities | JUN 2015
Mobilidade Elétrica | NOV 2015
Exercício da Profissão de Engenheiro | DEZ 2015

+INFO: Engenharia em Movimento